Esse blog visa ajudar meus colegas técnicos a solucionarem problemas encontrados nos laboratórios Proinfo-MEC.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Baixando Vídeos do Youtube direto no Firefox.

No youtube certamente você irá encontrar muita coisa ruim, mas com certeza também ira encontrar muitos vídeos com conteúdos interessantes e educativos. E claro que é de seu interesse montar uma videoteca, para isso precisa fazer download de alguns vídeos do site.
Abaixo vai uma dica bem fácil para baixar esses vídeos.
Primeiramente você precisará instalar o Fast Vídeo. Este é um dos vários componentes do Firefox, caso possua algum tempo de folga aconselho dar uma navegada nessa seção desse navegador fabuloso.
Abra o Firefox, clique em menu Ferramentas depois em complementos. Irá abrir a janela abaixo, clique em Exibir todos os complementos.


Minimize a janela de Complementos e aguarde, irá abrir uma nova aba no firefox.
Digite Fast Vídeo e dê Enter.
Clique em Add to Firefox e aguarde a instalação. Reinicie o navegador e pronto está instalado a ferramenta.
Você irá notar dois ícones do Fast Vídeo, ambos do lado direito, um em cima perto do botão fechar outro embaixo no mesmo sentido da janela.
Abra o Youtube e procure pelo vídeo que queira baixar. Quando encontra-lo note que o botão do Fast Vídeo ficar piscando, indicando que um vídeo foi encontrado e é possível fazer o download do mesmo. Então, basta dar um clique nesse botão, escolher o local onde será salvo o arquivo e pronto.
Outra coisa importante, essa ferramenta não baixa somente vídeos do Youtube. Qualquer site que você entrar e que o mesmo possua algum vídeo você poderá fazer o download dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário